sábado, 25 de agosto de 2012

LINDY HOP



Já viste filmes como Malcolm X ou Swing Kids? Ou outros dessa época? Se a resposta for 'sim', já viste o Lindy Hop, sem saberes!

Lindy hop é o ritmo que originou o Swing e posteriormente o Rock. É a famosa crazy dance dos anos 30, nascida no Harlem, o mais conhecido bairro negro de Nova York, mais precisamente no Savoy Ballroom, um dos mais famosos salões de baile do mundo. Após os anos 20, totalmente marcados pelo Charleston, a década de 30 e as suas Big Bands consagraram o Swing como um dos ritmos mais fortes e dançantes do século e o Lindy Hop como uma das mais fantásticas formas de se dançar já criadas.

Vem fazer parte deste novo movimento em Portugal!

Para uma explicação dos níveis do Lindy Hop consulta a página das aulas do Lindy Hop Portugal

** Devido ao facto de o Lindy Hop ser uma dança de pares, há necessidade de procurar um equilíbrio entre "leaders" e "followers" nas aulas para conseguir tirar o melhor proveito possível e criar uma boa energia nas aulas. Por esse motivo, vai haver um limite quanto às followers que se podem inscrever sem par. Manteremos uma lista de espera para quem quiser aulas mas não consiga par, entrando por ordem da data do contacto. Quem tiver par tem logo entrada nas aulas. Obrigado pela compreensão.

Consulta para mais informações:
http://lindyhopppt.blogspot.com/
http://lhlx.blogspot.com/

http://www.youtube.com/user/lindyhopportugal

PROFESSORA:
ABETH FARAG (E.U.A.)

Abeth Farag descobriu o Lindy Hop quando ainda vivia na California. Viu os lindy hoppers no parque ao domingo e reparou que estavam todos a sorrir, a divertirem-se a dançarem como nunca tinha visto. Começou a aprender, cheia de vontade. Teve aulas em São Francisco com Paul Overton e Sharon Ashe. Depois de mudar para o outro lado do Atlântico, frequentou workshops pela Europa com excelentes professores. Para além da formação no Lindy, fez formação de jazz durante 3 anos com a Rosália Passinhas e 1 ano de sapateado com o Michel de Roubaix, duas modalidades que influenciaram o seu Lindy Hop. Continua a sua formação no Lindy, nos workshops e com aulas particulares com alguns dos melhores lindy hoppers do mundo, sobretudo na Suécia e em França. Ela traz para a pista o prazer de dançar, a criatividade e comunicação com o par, ao mesmo tempo transmitindo muita energia para quem está a olhar.
Percorreu vários países: Japão, México, China, Chile, Espanha, EUA, bailando e realizando workshops. Desenvolveu um esquema e uma técnica de ensino pessoal, formando bailarinos de todas as idades e níveis, incluindo em Portugal.

Professores auxiliares: 

David Afonso
O LindyHop deixou o David impressionado quando viu um grupo a dançar loucamente nas margens do rio Ljubljanica.
Apaixonado pela música, profundo apreciador do jazz e viciado em actividade física, não foi difícil convencer este auto intitulado "pé-de-chumbo" a experimentar as aulas da Abeth.
A energia e o espírito alegre das aulas viciaram-no e hoje, entre aulas, festas e práticas, procura sempre que possível ajudar outros dançarinos a melhorar e convencer os pés-de-chumbo que essa expressão não existe!





1 comentário:

  1. bom dia,
    gostava de saber se há alguma academia de dança em lisboa que dê aulas de lindy hop ou rock n'roll.
    obrigada,
    eduarda fernandes

    ResponderEliminar