quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VINTAGE JAZZ


Iniciação ao Vintage Jazz a Solo

Também conhecido como “Vernacular Jazz”, esta dança a solo pouco tem a ver com a dança Jazz contemporânea. Tendo raízes na música Jazz do início do século XX, o Vernacular Jazz misturava elementos europeus e africanos num ambiente afro-americano, criando danças e passos cheios do feeling do Swing e de ritmos variados, devido às fortes influências de sapateado americano.

Estas aulas serão focadas na improvisação e na coreografia, combinando passos como "Half Breaks", "Boogie Forwards e Boogie Backs," "Tackie Annies," "Fish Tails," "Fall Off the Logs e " Suzie Q’s" num ambiente divertido e rítmico!

O Vernacular Jazz está de volta e fazer parte do renascimento destas danças antigas é uma oportunidade única!

Professora: Abeth Farag (EUA)


Abeth Farag descobriu o Lindy Hop quando ainda vivia na California. Viu os lindy hoppers no parque ao domingo e reparou que estavam todos a sorrir, a divertirem-se a dançarem como nunca tinha visto. Começou a aprender, cheia de vontade. Teve aulas em São Francisco com Paul Overton e Sharon Ashe. Depois de mudar para o outro lado do Atlântico, frequentou workshops pela Europa com excelentes professores. Para além da formação no Lindy, fez formação de jazz durante 3 anos com a Rosália Passinhas e 1 ano de sapateado com o Michel de Roubaix, duas modalidades que influenciaram o seu Lindy Hop. Continua a sua formação no Lindy, nos workshops e com aulas particulares com alguns dos melhores lindy hoppers do mundo, sobretudo na Suécia e em França. Ela traz para a pista o prazer de dançar, a criatividade e comunicação com o par, ao mesmo tempo transmitindo muita energia para quem está a olhar.
Percorreu vários países: Japão, México, China, Chile, Espanha, EUA, bailando e realizando workshops. Desenvolveu um esquema e uma técnica de ensino pessoal, formando bailarinos de todas as idades e níveis, incluindo em Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário